Banco do Povo

BANCO DO POVO192O Banco do Povo Paulista também está em Sud Mennucci através de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal. O Banco do Povo facilita o acesso ao crédito para:

EMPREENDEDORISMO: Pequenos negócios, com firma aberta ou não, para capital de giro, fixo e misto.

CASA PAULISTA: Reforma, construção e manutenção de casas financiadas pela CDHU.

Para conseguir empréstimos no Banco do Povo procure o Agente de Crédito da nossa cidade, na Prefeitura Municipal, que irá encaminhar os documentos com o pedido, de acordo com as normas técnicas.

JUROSBANCO

Agente de Crédito Léa Geni Payá
Rua Claudio Luiz de Castilho, 415
Centro - Sud Mennucci / SP
Fone: ( 18 ) 3786 9604

EMPREENDEDORISMO

QUEM PODE OBTER O BENEFÍCIO
• Pequenas empresas;
• MEI - Micro empreendedor
• Pessoas físicas que trabalham por conta própria;
• Produtor Rural;
• Cooperativas;
• Associações legalizadas.

O QUE É PRECISO PARA OBTER O BENEFÍCIO

• Estar produzindo no município há mais de seis meses, com firma aberta ou não;
• Residir ou ter negócio há mais de dois anos no município;
• Endereço fixo;
• Não possuir restrições cadastrais junto ao SCPC, SERASA e CADIN Estadual.

BANCODOPOVOSITE

PRAZOSDEFINANCIAMENTO

CASA PAULISTA

CASAPAULISTAA linha de crédito Casa Paulista/Microcrédito Banco do Povo foi especialmente desenvolvida para apoiar a população de menor renda na reforma ou ampliação de moradias da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.
Em parceria com o Banco do Povo Paulista, ligado à Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho, a Casa Paulista oferece uma linha de crédito com juros subsidiados.

Com isso, além de melhorar o estado de conservação e habitabilidade de imóveis, contribui para elevar o padrão de urbanização das cidades.

REQUISITOS EXIGIDOS

Ser mutuário(a) ativo(a) da CDHU e estar adimplente (em dia com os pagamentos das prestações) no cadastro da CDHU;

OU Ser mutuário(a) inativo(a) que já quitou a dívida do financiamento com a CDHU;

OU Ser beneficiário(a) de uso de imóvel em concessão onerosa da CDHU e estar adimplente no cadastro da CDHU;

Ser maior de 18 anos de idade. Menor com idade a partir de 16 anos, desde que seja emancipado legalmente;

Residir no imóvel objeto do financiamento;

Ter renda mensal familiar bruta até 5 (cinco) salários mínimos, desde que os membros – cônjuge, companheiro(a), filho(a), irmão(ã), pai, mãe – residam no mesmo imóvel objeto do financiamento;

Não possuir restrições cadastrais junto ao SCPC, SERASA e CADIN Estadual.

GARANTIAS EXIGIDAS

Fiador/Devedor solidário (pessoa física, sem restrição cadastral junto ao SERASA/SCPC/CADIN Estadual, podendo ser parente de 1º grau desde que não resida com o/a mutuário(a) ou beneficiário(a).
Não possuir restrições cadastrais junto ao SCPC, SERASA e CADIN Estadual.

O QUE PODE SER FINANCIADO

Material de construção em geral, destinado exclusivamente à reforma, manutenção, ampliação e/ou adequação de residência. É necessário informar a área afetada, em metros quadrados.

Mão de obra, limitando-se a 50% do valor do material a ser financiado. A comprovação da prestação de serviços de mão de obra poderá ser realizada mediante apresentação de nota fiscal e/ ou recibo (devendo constar nome completo, RG, CPF e endereço do prestador de serviço).

TAXADEJUROSTAXAS DE JUROS E ENCARGOS
0,35% de juros ao mês, pré-fixado
Comissão de permanência sobre atraso: 2,5% ao mês
TAC: isenta
IOF: isento

PRAZO DE FINANCIAMENTO
Até 36 meses para pagar o empréstimo.

VALORES
Valor mínimo para solicitação de empréstimo de R$ 200,00 e o valor máximo é de até R$ 7.500,00