Meio Ambiente

DIVISÃO DE MEIO AMBIENTE PROMOVE PALESTRA EDUCATIVA A RESPEITO DA ADOÇÃO E POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS

Nesta quinta-feira (14), a Divisão de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram na Escola José Benigo Gomes, do Distrito de Bandeirantes D’ Oeste, palestra de sensibilização com os alunos do 1º ao 5º ano a respeito da adoção e posse responsável de animais.

No dia 14 de Março é celebrado o Dia Nacional dos Animais e, a Divisão de Meio Ambiente aproveitou a oportunidade para conscientizar a população sobre o abandono de animais. A palestra foi ministrada pela Médica Veterinária, Thaís Mara Jacob. “Muitas pessoas agem por impulso e adotam um animalzinho por o acharem fofo, e não prevêem situações e todo o cuidado que eles precisam ter. Quando o ‘arrependimento bate’, os abandonam nas rua” – comentou a profissional.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,13% dos lares brasileiros possui ao menos um cão em casa. Isto significa que existem cerca de 52,2 milhões de cachorros nos lares do Brasil.

Contudo, ainda há mais de 30 milhões de animais, entre cães e gatos, abandonados pelas ruas, nas cidades brasileiras, como mostra a Organização Mundial de Saúde (OMS). Só em Goiânia estima-se que tenham mais de 250 mil animais abandonados.

Para Lucas Lisboa, um dos responsáveis pela organização do evento, o intuito da palestra é diminuir este dado, garantindo um lar para os animais. “A palestra terá um teor socioeducativo e servirá para a conscientização das crianças, que com certeza serão os multiplicadores dos ensinamentos em seus lares, aos familiares e amigos”, e avisou: “brevemente, a palestra acontecerá no município de Sud Mennucci”.

No dia, ainda houve a distribuição de gibis da Turma da Mônica, material recebido da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, através do Programa Pet São Paulo, que é um projeto que nasceu da preocupação com os casos de maus tratos aos animais domésticos e a necessidade de uma cultura de prevenção contra atos de agressão, além do interesse do governo em integrar os órgãos públicos estaduais com os municípios, organizações e a comunidade
.WhatsApp_Image_2019-03-14_at_12.22.40.jpeg

 

Download from BIGTheme.net free full premium templates