ACONTECEU EM SUD MENNUCCI CURSO DE CAPACITAÇÃO DE PROCESSAMENTO ARTESANAL DE PEIXE

A EDR de General Salgado e Casa da Agricultura de Sud Mennucci em parceria com a Prefeitura Municipal e associação dos Produtores Rurais, realizaram curso de capacitação de processamento artesanal de peixe e acesso ao mercado para os produtores rurais e pescadores artesanais do município.

A atividade possuiu como principais objetivos a formação de mão de obra especializada em produção artesanal de pescado, criação de novos empregos na região, aumento da renda do produtor rural e piscicultor, entre outros pontos.

Participou desta atividade os produtores pertencentes à Associação dos Produtores Rurais e pescadoras artesanais.

Os temas abordados foram:
• Pescado condimentares e seu uso como alimento;
• Preparo de peixe salgado;
• Preparo de tilápia em molho, pirão e empanado;
• Preparo de filé de tilápias com batatas ao murro;
• Preparo de omelete de peixe;
• Preparo de escabeche de tilápia e bolinho de peixe e técnicas de conservação e congelamento;
• Preparo de ceviche;
• Preparo de quibe de peixe e técnicas de congelamento;
• Preparo de lasanha de peixe e técnicas de congelamento.

Os cursos foram administrados no Packing House do município.

20180619_094407.jpg

20180619_162530.jpg