SUD MENNUCCI É QUALIFICADA NA PRIMEIRA FASE DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

Sud Mennucci recebeu ontem, 28 de junho, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a qualificação na primeira fase do Programa Município VerdeAzul (PMVA). Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município Verde Azul tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

O anúncio dos municípios qualificados para certificação foi feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sistema Ambiental Paulista, que divulgou o nome dos municípios que atingiram os 40 pontos na qualificação para certificação e que não zeraram em nenhuma das diretivas.

Para a avaliação dos municípios que buscam a certificação “VerdeAzul”, dez diretivas foram analisadas:
- Esgoto tratado;
- Gestão das Águas,
- Resíduos Sólidos;
- Cidade Sustentável;
- Biodiversidade;
- ArborizaçãoUrbana;
- Educação Ambiental;
- Qualidade do Ar;
- Estrutura Ambiental e
- Conselho Ambiental.

SOBRE O PROGRAMA
O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, por meio de ofício encaminhado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Download from BIGTheme.net free full premium templates