ARTIGO: A ÁREA VERDE E QUALIDADE DE VIDA EM SUD MENNUCCI

A área verde é um fator de extrema importância para as vias urbanas, pois estão relacionadas à qualidade de vida, além de exercerem funções ecológicas, estéticas e psicológicas na vida dos munícipes. Uma área verde é capaz de possibilitar múltiplas funções em beneficio à qualidade de vida, não apenas a fugir da realidade cotidiana, mas, sobretudo, promove momentos prazerosos, como o lazer, relaxamento, recreação e educação ambiental.

verdeverde

Sendo assim, são vários os fatores que desmatam a área verde, como o desmatamento, diminuindo a umidade do ar e também as edificações, prejudicando a circulação do ar, sendo esta última rara, devido ao porte da cidade. Os benefícios para as cidades são muitos, como o abrigo à fauna e flora, controle da poluição do ar e acústica, estabilização de superfícies por meio da fixação do solo pelas raízes das plantas, equilíbrio do índice de umidade do ar e dentre outros.

Portanto, é necessário que os munícipes e turistas se conscientizem e entendam a importância de preservar as áreas verde de Sud Mennucci, evitando o desmatamento, a poluição das áreas verdes com entulhos, lixos, produtos químicos, queimadas, entre outros. Uma cidade arborizada e com postura ecológica de preservação trás efeitos positivos para saúde de todos.

Setor de Meio Ambiente
Sud Mennucci/SP, 03 de Julho de 2018

Download from BIGTheme.net free full premium templates