PREFEITURA DE SUD MENNUCCI FIRMA ACORDO PARA RECEBER O SINAL DIGITAL DE CANAIS DE TV A PARTIR DE NOVEMBRO

A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, representada pela Gestora da Divisão de Assistência Social, Daiana Cristiana Amâncio, e pelo Consultor de Comunicação, Marcos Martins, participou na manhã da última quinta-feira, 09 de agosto, no SENAI Araçatuba, da celebração e formalização do Acordo de Cooperação da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de digitalização da TV no Brasil. A solenidade contou com a presença do Prefeito Dilador Borges e de prefeitos e autoridades da região.

DIGITAL

Ao todo, 37 cidades da região de Araçatuba receberão, a partir de 28 de novembro de 2018, a digitalização de canais de TV e RTC (EAD). Após essa data, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital. Depois da mudança, haverá muito mais qualidade de imagem e som.

Durante os próximos meses, a Prefeitura Municipal de Sud Mennucci irá promover ações coordenadas de informação e preparo da população para o processo de transição ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD), minimizando, em especial, o impacto do desligamento da transmissão analógica da televisão.

Famílias de baixa renda, como aquelas inscritas no Cadastro Único, poderão obter, gratuitamente, o conjunto de equipamentos, composto por antena, conversor de sinal e controle remoto. Para saber se tem direito a receber o kit, sem custo, e para fazer o agendamento de retirada do aparelho, o cidadão pode acessar o site Seja Digital (www.sejadigital.com.br), ou ligar para o 147 (Nos dois canais deve-se informar o número de NIS – Número de Identificação Social ou o CPF, e agendar a retirada do kit: no agendamento, escolhe-se qual a agência dos Correios mais próxima).

Na região de Araçatuba, 37 municípios receberão, ao todo, 80 mil kits digitais que serão doados para às famílias atendidas pelos programas assistenciais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. O Acordo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal e a Associação Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD) foi assinado pelo prefeito Julio Cesar Gomes no dia 07 de agosto, terça-feira.

Download from BIGTheme.net free full premium templates