PREFEITURA CONTINUA PAGANDO O AUXÍLIO ESTUDANTIL AOS ALUNOS QUE ATENDEM OS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS

A Divisão de Empreendedorismo da Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, comunica que o Auxílio Estudantil fornecido aos alunos que estão cursando o ensino superior ou técnico se mantém normalmente neste segundo semestre de 2018.

Desde o ano de 2013, a Prefeitura disponibiliza três tipos de auxílios estudantis. Sendo eles:

Bolsa FIU - Para alunos que estudam nas Faculdades Integradas Urubupungá (FIU) e utilizam o transporte público municipal para locomover-se à instituição, onde a prefeitura disponibiliza ônibus gratuito e descontos significativos nas mensalidades, onde a mesma (prefeitura) possui convênio.

Auxílio Pecúnia - Auxílio voltado aos alunos que estudam e residem em cidades em que o Paço Municipal não disponibiliza transporte público. Valor do auxílio: R$220,00 (para os alunos que enquadram-se nos requisitos da Lei do Auxílio).

Auxílio Transporte - Voltado aos alunos que estudam nas cidades de Ilha Solteira-SP, Jales-SP e Araçatuba-SP.

Aos beneficiados pelo auxílio, cabe o atendimento de algumas exigências impostas, que são:

- Entrega da prestação de horas de serviços referente o primeiro semestre até 31 de julho de 2018;
- Prazo final para a entrega do Atestado de Frequência referente ao primeiro semestre até 31 de agosto de 2018.

Os alunos que deixaram de atender a qualquer um dos critérios estabelecidos, tiveram suas bolsas cessadas neste 2º semestre.

A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci-SP, ainda continua sendo uma das poucas prefeituras da região a fornecer gratuitamente transportes aos estudantes de ensino superior e técnico, incentivando o crescimento pessoal e profissional dos seus cidadãos que buscam conhecimento e novas oportunidades.