MUNICÍPIO FICA ACIMA DA META NACIONAL NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) 2017

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ENSINO CONTRIBUI PARA MELHORAR DESEMPENHO NO INDICADOR DO MEC

A Rede de Ensino do Município de Sud Mennucci obteve a nota 7, para o Ensino Fundamental nos Anos Iniciais (1º ao 5 ano), ficando acima da meta nacional no Índice de Desenvolvimento Educação Básica 2017 (IDEB). Os resultados do IDEB se referem a dados coletados em 2017 e foram divulgados no início de setembro, pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo Luiz Miguel Martins Garcia, Secretário Municipal de Educação, a conquista representa o árduo trabalho da equipe pedagógica, gestores, professores e profissionais de apoio das escolas e da secretaria, fundamental para o crescimento do IDEB.

O IDEB é um indicador que serve como parâmetro na definição de políticas educacionais e na destinação de recursos governamentais. É calculado a partir do índice de aprovação escolar e do desempenho dos alunos na Prova Brasil. Criado em 2007, o resultado do IDEB é divulgado bianualmente em uma escala de zero a dez.

Post para Redes Sociais do Municipio

No dia 03 de setembro, o MEC divulgou a nota de todas as redes educacionais do país. Nos anos iniciais, Sud Mennucci obteve nota 7, sendo que a meta estadual era de 6.6 e a nacional, 5.8. Nos anos finais, ou seja, nonos anos, a nota conquistada foi 5.9, ultrapassando as metas estadual e federal, que eram de 5.3 e 4.7, respectivamente.

Destaca-se, ainda, o índice conquistado pelos alunos da E.E Cícero Castilho Cunha, única escola estadual do município, que obteve a nota 5.1, transcendendo, também, a meta estadual, de 4.2, e federal, 3.8.

Para o Prefeito Julio Cesar Gomes, a conquista se dá pela ampliação e investimentos na Educação. “Esses números possibilitam uma análise dos níveis de proficiência dos alunos, que mostraram avanços. Investir na educação é investir na garantia de um país melhor, o país que todos queremos. Daquilo que sempre foi investido, investimos muito mais nos últimos anos, sempre acreditando no potencial dos alunos e dos professores, que estão na sala de aula todos os dias”.

O Secretário de Educação reforça sobre a conquista e o avanço relevante do IDEB. “Educação é um processo e acontece ao longo do tempo. Tivemos durante este processo um cuidado com os professores e a sensibilidade do prefeito em entender as necessidades e proposta pedagógica. Ampliamos as atividades monitoradas, de reforço, complementares e recreativas, tudo para somar mais conhecimento e possibilidades para os alunos aprenderem”, disse Garcia.

Sistema de Ensino – Atualmente, o município é atendido pelo Sistema de Ensino Anglo, da SOMOS Educação, que oferece materiais didáticos e Simulados de exames simulados anuais para os alunos da Rede. Os educadores e gestores também têm acesso a portais de ensino online, redes de professores, eventos regionais de formação e Assessoria Pedagógica.

Download from BIGTheme.net free full premium templates