SUD MENNUCCI INICIA CAMPANHA OUTUBRO ROSA. MOVIMENTO VISA CHAMAR ATENÇÃO PARA UMA DAS DOENÇAS QUE MAIS MATA AS MULHERES NO MUNDO

Começou nesta segunda-feira, 01 de outubro, a campanha Outubro Rosa 2018 com o objetivo de prevenir o câncer de mama", em Sud Mennucci e Bandeirantes D’Oeste. O objetivo do movimento, que é internacional, é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres no mundo: o câncer de mama. A campanha incentiva o autoexame das mamas, que ajuda a identificar, por meio do toque, o surgimento de cisto na região, que pode ser um sinal de alerta para a mulher ir em busca de orientação médica.

0a387651 5276 4e45 b86e 09949fbc7563

523dec03 1879 40e9 ae7d 295348c74fc1

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

Para fazer o exame de prevenção ao câncer de mama, em Sud Mennucci ou Bandeirantes D’Oeste, a mulher deve, primeiramente, procurar à Unidade Básica de Saúde e agenda-lo gratuitamente. Junto a campanha de prevenção ao câncer de mama, equipes da saúde intensificarão as ações de prevenção ao câncer do colo do útero com a realização do preventivo, que também pode ser agendado nas Unidades Básicas de Saúde.

Durante todo o mês de outubro diversas ações serão realizadas para ampliar a conscientização e a luta contra o câncer de mama.

Download from BIGTheme.net free full premium templates