UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, DE BANDEIRANTES D'OESTE, REALIZARÁ CAMINHADA ROSA PARA INCENTIVAR O AUTOEXAME E PREVENTIVO

A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, por meio da Secretaria de Saúde e Unidade Básica de Saúde (UBS) “José Satin”, de Bandeirantes D’Oeste, está com várias ações para a mobilização Outubro Rosa, campanha dedicada para reforçar os esforços na conscientização e incentivo ao autoexame das mamas, que ajuda a identificar, por meio do toque, o surgimento de cisto na região.

CAMINHADAROSA

Na próxima segunda-feira, 08 de outubro, a unidade de saúde de Bandeirantes D’Oeste realizará a Caminhada Rosa. Em apoio à causa, Secretaria de Saúde convida todas as mulheres do distrito e demais interessadas para participar da ação, que tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres no mundo: o câncer de mama.

A Caminhada Rosa iniciará em frente à UBS, a partir das 7h30 (manhã), e percorrerá as ruas de Bandeirantes D’Oeste. Após, equipes de saúde recepcionarão as participantes para um “Chá de Mobilização”, que acontecerá na unidade distrital.

E no dia 10, quarta-feira, a UBS ficará aberta no período noturno para colher o preventivo das mulheres que trabalham durante o dia. Não haverá a necessidade de agendamento, as mesmas necessitam apenas comparecer com os documentos pessoais.