UBS DE BANDEIRANTES D'OESTE REALIZA CAMINHADA ROSA EM PROL A CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO AOS CUIDADOS COM A MAMA

wrosaA Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, por meio da Secretaria de Saúde e Unidade Básica de Saúde (UBS) “José Satin”, de Bandeirantes D’Oeste, está com várias ações para a mobilização Outubro Rosa, campanha dedicada para reforçar os esforços na conscientização e incentivo ao autoexame das mamas, que ajuda a identificar, por meio do toque, o surgimento de cisto na região.

Na manhã desta segunda-feira, 08 de outubro, a unidade de saúde de Bandeirantes D’Oeste realizou a Caminhada Rosa. Em apoio à causa, Secretaria de Saúde convidou as mulheres do distrito e demais interessados para participar da ação, que teve o objetivo de chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres no mundo: o câncer de mama.

874cfc25 f548 4272 ad68 052107d7d74f

A Caminhada Rosa iniciou em frente à UBS e percorreu as ruas de Bandeirantes D’Oeste. Após, equipes de saúde recepcionaram os participantes para um “Chá de Mobilização”, que aconteceu na unidade distrital.

No dia 10, quarta-feira, a UBS ficará aberta no período noturno para colher o preventivo das mulheres que trabalham durante o dia. Não haverá a necessidade de agendamento, as mesmas necessitam apenas comparecer com os documentos pessoais.