PARTICIPANTES DO PROJETO “COSTURANDO O FUTURO” CONFECCIONAM UNFIRMES PARA OS ALUNOS DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

zuniformeO Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, Divisão de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, o encerramento do projeto “Construindo o Futuro, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social.

Por meio da parceria estado e município, o Fundo Social promoveu a oficina para a confecção de 122 kits de uniformes que serão destinados aos alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs). Os kits são compostos por um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de mangas curtas para cada criança. A entrega está prevista para o próximo semestre.

A solenidade de encerramento da oficina teve a presença do Prefeito Municipal, Julio Cesar Gomes, da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dona Zilda Meira, do Subprefeito de Bandeirantes D’Oeste, José Roberto Alegre, da Gestora da Divisão de Assistência Social, Daiana Cristina Amâncio, das diretoras dos CEIs, assistentes sociais e alunas do programa.

48367830 801248340212732 5040220821381971968 n

O “Costurando o Futuro” teve o objetivo de formar costureiras com especialização em confecções de uniformes escolares. Ao todo, 610 peças foram confeccionadas por meio de repasse financeiro do FUSSESP para a compra do material necessário à produção. Para o prefeito Julião, o projeto foi ótimo para a qualificação profissional, “buscamos qualificar as pessoas cada vez mais. Estamos felizes com mais este importante resultado”.

Download from BIGTheme.net free full premium templates