JULIO CESAR PARTICIPOU DA AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO PARA SOLICITAR REAVALIAÇÃO DO CANCELAMENTO DOS CONVÊNIOS ENTRE OS MITS’S E DADETUR

O secretário de turismo do governo João Doria (PSDB), Vinicius Lummertz, cancelou mais de R$ 27,5 milhões em repasses para o turismo em 14 cidades na região.

O ano não começa bem para os Municípios de Interesse Turístico e Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo. No início do mês de janeiro, o Secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, cancelou 175 convênios firmados pelo DADETUR através dos programas “Município de Interesse Turístico-MIT” e “Estâncias Turísticas”. Trata-se da Resolução ST03, de 18 de janeiro, publicada no Diário Oficial no dia 19 de janeiro.

Sud Mennucci teve o seu pleito cancelado no valor de quase R$ 600 mil reais que seriam empregados para a melhoria e promoção da cidade.

A medida foi tomada seguindo as diretrizes de um decreto emitido pelo Governador do Estado, João Dória, de número 64.067/2019, publicado no dia 2 de janeiro. O ato afetou as Secretarias de Turismo e de Planejamento, que tiveram grande número de convênios cancelados. Cidades de expressão também foram afetadas, como Santos, Guarujá, Ubatuba, São José do Rio Preto e Araraquara.

A reunião que aconteceu na sede da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – no dia 4 de fevereiro de 2019 - teve o objetivo de mostrar para o atual Secretario de Turismo a importância da verba. Com o cancelamento, vários projetos que já estão em andamento serão prejudicados e os municípios penalizados.

“Com o cancelamento dos convênios da DADETUR, nós, Prefeitos não tínhamos alternativa a não ser vir para a secretaria buscar uma solução”, afirmou o Prefeito Julio Cesar Gomes. “Estamos com expectativas de que tudo será resolvido”, complementou.

Importante evidenciar que Sud Mennucci não perdeu o seu título de MIT (Município de Interesse Turístico), que não houve nenhum problema com o convênio ou com algum outro fator da cidade.

No momento, aguarda-se que o Governo do Estado legalize a situação e que restabeleça os convênios. “Estou participando ativamente das reuniões e lutando pelos interesses do nosso município. Sigo confiante de que o nosso árduo trabalho valerá à pena”, afirma o Prefeito. “Nossos munícipes merecem e nossa cidade se beneficia com esta conquista”, declarou.

Download from BIGTheme.net free full premium templates