PREFEITO JULIO CESAR GOMES E O PRESIDENTE DA CÂMARA PASTOR EDSON DO NASCIMENTO PARTICIPARAM DE IMPORTANTE REUNIÃO COM OS MUNICÍPIOS FILIADOS DA AMUSUH

Prefeito Julio Cesar Gomes e o Presidente da Câmara Pastor Edson do Nascimento estão participando juntamente a outras autoridades de uma importante reunião com os municípios filiados a associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). O objetivo deste primeiro encontro foi estreitar as relações e perspectivas municipalistas com as esferas federais e suas iniciativas mais amplas. A nova composição do Congresso, os projetos em andamento e aqueles que devem ser apresentados ou arquivados foram tema dos debates.

Durante a semana serão diversas audiências para os prefeitos (as) apresentarem as demandas e afinarem as estratégias para o ano. A força política dos prefeitos (as) focalizada pela AMUSUH se transformará em grandes avanços.

A AMUSUH e os prefeitos (as) trabalham em sintonia com o Congresso e Governo Federal para levar progresso econômico e social para os 729 municípios. Este primeiro encontro será rico espaço para a troca de ideias, experiências e perspectivas para as prefeituras levarem cada vez mais bem-estar e avanços para os mais de 42 milhões de brasileiros. A agenda terá sequência nos dias 13 e 14 de março com inúmera audiência com ministros e técnicos de seis pastas do Governo Federal, além dos presidentes e líderes  das duas Casas Legislativas.

A AMUSUH tem consolidado sua atuação na defesa dos municípios que são responsáveis direta ou indiretamente por mais de 60% da energia elétrica gerada no Brasil. Contrapartidas mais robustas e novas políticas desenvolvimentistas são almejadas para esses municípios. Para isso, o Congresso precisa elaborar projetos de leis e viabilizar propostas em andamento para benefícios dos municípios. Além disso, o governo Federal tem diversos instrumentos que podem ser mobilizados para revitalizar os lagos das usinas, melhorar os dividendos da geração e ampliar as rendas para além da energia elétrica. Mais de 41 mil quilômetros quadrados de reservatórios podem revolucionar a produção de pescados em tanques-rede nas águas públicas e também o turismo.

53720077_856840204653545_6604041129937600512_o_1.jpg