CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBE BRINQUEDOS EDUCATIVOS

Programa da Prefeitura impulsiona aprendizado das crianças com atividades lúdicas.

O ano de 2019 começou repleto de investimentos na área da educação no Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci-SP.

Após o investimento de 1 milhão de reais na compra de materiais escolares para cerca de 1.500 alunos do maternal ao 9º ano da rede pública, a atual administração disponibilizou para o Centro de Educação Infantil – CEI, novos brinquedos educativos e pedagógicos.

Foram adquiridos vários brinquedos, dentre eles, escorregador, balanço, centopeia, cavalinhos, entre outros. A seleção dos brinquedos foi realizada observando, principalmente, questões pedagógicas aplicadas nos Centros de Educação Infantil.

“Cada brinquedo possui uma função pedagógica. Desde as cores, formatos, texturas diferentes, tudo serve para incentivar as crianças”, comentou Elen R. Gonçalves Alegre Chic, e complementou, “os brinquedos transformam a recreação livre em momentos de desenvolvimento psicomotor global, conhecimento corporal e lateralidade”, ressaltou a Coordenadora do CEI, de Sud Mennucci.

Para o Secretário de Educação, Dr. Luiz Miguel Garcia, os brinquedos se inserem na ludicidade do educar infantil. “Na educação infantil o brincar é muito mais relevante para a aprendizagem da criança que propriamente o exercício da escrita. As brincadeiras são necessárias e desenvolvem habilidades que os permitirão serem cidadãos leitores, críticos, inclusivos e hábeis usuários das diversas modalidades da escrita”, declarou o Secretário e atual Presidente da UNDIME, São Paulo.

E para que as crianças possam aprender brincando, os adultos fazem o serviço com muita seriedade e profissionalismo!

Ao todo, são 12 profissionais, entre professores, cuidadores, administrativos, cozinheiros, equipe da limpeza, entre outros colaboradores, para que tudo possa estar em pleno e bom funcionamento. O Centro de Educação conta hoje com uma média de 50 crianças matriculadas.

As salas de aula são climatizadas, as crianças recebem todos os dias 4 refeições, que são: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar; o cardápio é montado cuidadosamente pela nutricionista do município, Mariely, garantindo que as refeições sejam balanceadas e nutritivas.

O Centro de Educação é de período integral, e funciona das 06h às 18h, de segunda a sexta-feira. “Este é um serviço público de extrema qualidade, visto em poucas cidades do nosso país. Os pais teriam o seu dia e os afazeres comprometidos caso não fosse este ótimo lugar para deixarem seus filhos, enquanto eles estão trabalhando”, comentou o responsável pela Divisão de Empreendedorismo, Sr. Renée Cândido.

Outras atividades complementares são oferecidas as crianças, como passeios monitorados, jogos lúdicos, festas temáticas (dia das mães, páscoa, festa junina, dia das crianças, etc.). O local possui ainda uma “brinquedoteca” equipada de jogos educativos, no qual existe uma rotina pedagógica para que sejam usados.

“Programas que promovam a educação do nosso município são ações que estão dentre as prioridades do nosso governo municipal, garantindo um futuro mais próspero, digno e igualitário para o povo”, ressaltou o Chefe do Poder Executivo, Sr. Julio Cesar Gomes.

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/prefeituradesudmennucci/posts/860229230981309?__tn__=K-R

WhatsApp_Image_2019-03-19_at_12.46.23.jpeg

Download from BIGTheme.net free full premium templates