PROGRAMA DE FORMAÇÃO: ESCOLA DE GESTORES

WhatsApp_Image_2019-04-24_at_10.37.20.jpeg

Com o intuito de proporcionar e estimular cada vez mais a formação continuada dos profissionais parceiros, a Somos Educação, através do Sistema Anglo de Ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Sud Mennucci, oferece o curso"Escola de Gestores - Anglo 2019".

Com uma programação que aborda os principais documentos da educação, bem como o papel do coordenador pedagógico perante os desafios das avaliações externas, as aulas tiveram como um dos focos o aprofundamento do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica. O

Esses encontros terão periodicidade quinzenal e serão sediados pelo município de Sud Mennucci, na Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião a Secretaria recebeu diretores, coordenadores e técnicos das Secretarias Municipais de Educação de Sud Mennucci, Pereira Barreto e Santa Clara D'Oeste.

Voltado especialmente às atividades do coordenador pedagógico, o curso poderá ser frequentado por outros gestores, como diretores, supervisores, secretários de educação e assessores de secretaria.

Graças ao trabalho contínuo da Secretaria de Educação do nosso município em aperfeiçoar as técnicas dos nossos educadores é que garantimos a educação de qualidade e os altos índices de avaliação do IDEB. Atualmente, Sud Mennucci possui nota 7,0, o que supera a nota média do país e se equipara a média dos países desenvolvidos.

Sobre a Formadora:

As aulas da "Escola de Gestores - Anglo 2019", serão ministradas pela Professora Maria Emília de Lima. Mestre e doutora pela Universidade de São Paulo, a docente concentrou seus estudos e pesquisas nas áreas de Gestão, Currículo, Projeto Político Pedagógico, Prática Docente e Educação Especial. Como profissional, além de professora, a formadora tem larga experiência em gestão, tendo ocupado os cargos de coordenadora pedagógica e supervisora de ensino da cidade de São Paulo.