ALUNOS DO PROJETO GURI EM PARCERIA COM A DIVISÃO DE MEIO AMBIENTE DE SUD MENNUCCI VISITAM A USINA HIDRELÉTRICA CTG DE ILHA SOLTEIRA

Os alunos do Projeto Guri de Sud Mennucci, realizaram uma visita à Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, com a equipe do Polo do Projeto Guri em parceria com a Divisão de Meio Ambiente, na empresa do grupo CTG Brasil, para concretizar o aprendizado sobre a importância da preservação das águas e sobre a produção e distribuição de energia elétrica.

O representante da CTG, Marcelo Milan de Souza, que coordenou o passeio, ensinou passo a passo como é feita a geração de energia elétrica e o funcionamento da empresa. Os alunos também tiveram acesso a uma das unidades geradoras e ao centro de supervisão e controle de toda a energia elétrica produzida na usina, onde tiveram conhecimentos específicos a respeito do processo de geração de energia elétrica.

Esta visita técnica foi em comemoração a Semana do Meio Ambiente, onde os alunos do Projeto Guri, desde o ano passado estão realizando atividades socioeducativas de conscientização com a Divisão de Meio Ambiente. 
A CTG é uma empresa que cresce de forma sustentável, tornando uma empresa fornecedora de energia limpa cada vez mais relevante. A empresa conta com a dedicação de sua equipe de talentos locais e é guiada por seu compromisso em realizar esforços conjuntos para contribuir com a matriz energética brasileira em longo prazo, uma empresa com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Está é mais uma ação de educação ambiental do PMVA- Programa Município Verde Azul.

Download from BIGTheme.net free full premium templates