FROTA MUNICIPAL PASSAM POR TESTE DE FUMAÇA PRETA

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci realizou ontem, segunda-feira (29), uma inspeção de emissão de poluentes em sua frota de veículos pesados movidos a óleo diesel, que é feita a cada seis meses.

A avaliação visa minimizar as emissões de fumaça preta, atendendo às propostas do Projeto Município Verde Azul, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A vantagem para o município é a intensificação na fiscalização de uma atividade que tem impacto ambiental local, impulsionando a redução das emissões de poluentes no ar.

A ação teve a presença de motoristas do quadro municipal, os quais receberam orientações dos Técnicos da Divisão de Meio Ambiente, sobre a importância da troca de filtros e óleo dos veículos a diesel, para que estes veículos não emitam gases através da fumaça preta nocivas à saúde e ao meio ambiente.

“A fumaça preta é altamente poluente e suas substâncias causam sérios danos à saúde e ao meio ambiente. Por isso realizamos ações para evitar que este não libere partículas que afetam diretamente os vegetais e a população”.

Com esse controle, o município também pretende novamente alcançar o selo ‘Município Verde Azul’ e, para isto, tem desenvolvido uma série de trabalhos que demonstra preocupação com a questão ambiental.WhatsApp_Image_2019-07-30_at_09.45.30.jpeg

Download from BIGTheme.net free full premium templates