SUD MENNUCCI RECEBE POLO DA UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO (UNIVESP)

Escrito por thiago miyazaki.

O Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci receberá o Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para vagas do vestibular anual 2020. Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As inscrições terminam no dia 14/11, às 15h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em 01/12. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. O exame será realizado no dia 01/12/2019, às 13h, de forma presencial. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em: http://vestibular.univesp.br/  em 26/11/2019. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 02/12/2019, no site do vestibular.

Em vídeo divulgado pela sua assessoria, o Prefeito Julião agradece o empenho do Sec. de Educação de Sud Mennucci e Presidente da UNDIME Nacional Luiz Miguel Garcia. “Juntamente ao Luiz Miguel nós pleiteamos a UNIVESP. Este era um sonho que nós imaginávamos que poderia não acontecer, mas graças a Deus, aconteceu”, e complementou satisfeito. “Pela primeira vez na história do município nós temos uma universidade. É uma satisfação saber que os munícipes de Sud Mennucci poderão fazer o seu ensino superior dentro da própria cidade”.

Para Luiz Miguel, os alunos poderem fazer ensino superior dentro da própria cidade é uma enorme conquista desta gestão. “Alunos, se preparem para o próximo vestibular, nós teremos 20 vagas para diferentes cursos, este é um momento de grande oportunidade”, e agradeceu ao Prefeito Julião, ao Vice-Prefeito Dr. Saul a Câmara de vereadores e a toda população pelo apoio e incentivo.

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv"

Saiba mais sobre os cursos: http://univesp.br/cursos">univesp.br/cursos

Cronograma do Vestibular – 2020