UBS DE BANDEIRANTES D’ OESTE REALIZARÁ CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

feed2.png

 Para levar informação a população para promover a mudança de comportamento dos homens, para que incorporem o hábito de consultar um médico e realizar os exames preventivos.

Mesmo com as constantes campanhas de prevenção e alerta para a realização dos exames que podem detectar o câncer de próstata em estágio inicial, muitos homens com idade a partir de 45 anos ainda relutam em seguir as recomendações do rastreamento. O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele.

Anualmente, o país registra cerca de 68 mil novos casos e 15 mil mortes causadas pelo tumor. Falta de informação, preconceito e vergonha são algumas das razões que levam o público masculino a deixar de lado procedimentos simples, rápidos, indolores e fundamentais para identificar a doença em estágio inicial. O tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata chega a índice de cura de até 90%.
Ao longo dos anos, o Novembro Azul tornou-se uma ação de domínio público e passou a ser incorporada por outras ONGs, empresas privadas e pelo setor público, engajando milhões de pessoas. Atualmente, é a maior campanha de combate ao câncer de próstata do Brasil.

Em Bandeirantes D’ Oeste, uma ação está sendo organizada para ampliar os atendimentos. Nesta quarta-feira (20), das 17h às 19h, os profissionais da área da Saúde realizarão um encontro para os homens de 50 a 69 anos, com o propósito de realizar, gratuitamente, exames de PSA, teste de HIV e Sífilis, diabetes, entre outros exames.

Download from BIGTheme.net free full premium templates