EDUCAÇÃO: UNIDADES ESCOLARES ENTRARÃO EM CONTATO COM AS FAMÍLIAS DOS ESTUDANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (18)

Escrito por thiago miyazaki.

A partir desta segunda-feira (18) as unidades escolares de Sud Mennucci-SP farão contato com as famílias dos estudantes da rede municipal como o objetivo de orientar para a execução das atividades escolares não presenciais.

“Os responsáveis pelos alunos serão contatados por sua escola, por meio de ligações telefônicas ou outras formas de comunicação já usuais e orientados sobre como irão proceder com os alunos durante as aulas não presenciais”, explicou o Secretário de Educação Luiz Miguel Garcia.

A Secretaria da Educação havia antecipado o recesso e parte das férias escolares. Na última semana as equipes técnicas pedagógicas e os professores planejaram a melhor forma de executar atividades escolares em casa, em situação de isolamento, e nesta segunda-feira iniciam o contato para explicar como cada família deve proceder para orientar os estudantes. O objetivo maior agora é manter uma rotina de estudos e a manutenção do que o aluno aprendeu, sem haver retrocessos com a paralisação.

O secretário de educação explicou que o ano escolar de 2020 não será “perdido”. “O Conselho Nacional de Educação editou normas que garantem a possibilidade de aulas, ainda que se tenha que adentrar no ano de 2021”, disse Luiz Miguel, e acrescentou, “desta forma, o estudante não precisará cursar novamente a mesma série”.

Durante as reuniões, a equipe de cada escola definiu o plano de ação e as metodologias mais adequadas às particularidades de cada unidade, uma vez que as formas de aprendizagem acontecem em diferentes níveis e de diferentes maneiras. As ferramentas tecnológicas serão utilizadas, mas existem situações diversas no município, e para garantir o acesso de todos, as escolas também estarão utilizando meios impressos e outros mecanismos, garantindo assim que todos os alunos terão condições de se desenvolverem neste período.

A Secretaria da Educação, com o auxílio das equipes escolares, já mapeou a realidade de cada estudante, e identificaram que muitos não têm acesso a internet e/ou celulares. Outra situação identificada foram as de estudantes que moram fora do perímetro urbano, e eles, também receberão o material em casa.

“Esta é uma situação nunca vivenciada, todos nós estamos aprendendo a nos adequarmos à atual realidade, onde tudo se modificada a cada dia. Todas as nossas ações e decisões são tomadas com muita cautela, a fim de garantir que nenhum estudante e família não esteja contemplado pelas medidas”, argumentou o Secretário de Educação Municipal e atual Presidente da Undime Nacional Luiz Miguel Garcia.

"Se até quarta-feira a família ou responsáveis por estudantes da rede municipal de educação de nossa cidade não for procurada pela escola pedimos que faça contato e serão devidamente orientados. Também é importante que você compartilhe essa mensagem com amigos e conhecidos que tenham alunos em nossas escolas", acrescentou o Secretário.

Download from BIGTheme.net free full premium templates