PREFEITO JULIÃO FIRMOU ACORDO QUE PERMITIRÁ QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS POSSAM PAUSAR OS EMPRÉSTIMOS

Escrito por thiago miyazaki.

Na manhã desta quarta-feira (20), o Prefeito Julião esteve reunido em seu gabinete com o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Pereira Barreto Júlio César, onde trataram de assuntos relacionados a linhas de créditos aos servidores públicos municipais, assim como a suspensão de pagamentos de consignados.

O acordo que o Prefeito de Sud Mennucci firmou com o representante do banco, suspende o cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados firmados entre servidores municipais e o banco, por até 90 dias. “Devido a pandemia da Covid-19 que surpreendeu, negativamente, a todos, nós da administração pública estamos trabalhando e tomando medidas para tentar proteger os nossos cidadãos e impactar o menos possível a nossa cidade, e isso inclui também, as questões de ordem econômica”, disse o Prefeito.

Os servidores que tem consignados com a Caixa por meio de averbação na folha de pagamento, deverão entrar em contato com a agência bancária para solicitar a prorrogação dos pagamentos das parcelas por até 90 dias, mediante a um novo contrato. Os servidores públicos municipais poderão esclarecer as dúvidas e/ou agendar o atendimento presencial por meio do aplicativo de whatsapp corporativo, cujo o número é (18) 3746-8504.

Durante a reunião, o Gerente Geral da Caixa Júlio César, também explicou sobre a possibilidade do servidor fazer a portabilidade de outras instituições bancárias para a Caixa, e aos que já possuem o consignado, a possibilidade de renovação do contrato, com o benefício da parcela ser paga em 90 dias e uma taxa de juros menor; que no dia de hoje, apresenta-se em 1.4% em média ao mês.

“O objetivo é flexibilizar os pagamentos, de modo que os servidores possam cumprir com seus compromissos com dignidade”, acrescentou o Prefeito Julião.

WhatsApp_Image_2020-05-20_at_11.03.51.jpeg