FERIADO PROLONGADO TROUXE PARA SUD MENNUCCI 2.253 PESSOAS

Escrito por thiago miyazaki.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Da esquerda p/ a direita: Vice-Prefeito Dr. Saul Borenstain e Prefeito Julio Cesar Gomes

Proporcionalmente ao número de habitantes, Sud Mennucci tem mais casos do que cidades vizinhas maiores, como por exemplo, Pereira Barreto e Ilha Solteira.

Na tarde de ontem, terça-feira (26), a população foi comunicada de que aconteceria uma “live” pela rede social facebook, em caráter de urgência, onde o Prefeito e Vice-Prefeito conversariam seriamente com a população a respeito das medidas de combate da Covid-19.

A população respondeu ao convite, e em alguns momentos da transmissão, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), mais de 700 pessoas estiveram conectadas assistindo.

O Prefeito Julião, de uma maneira muito firme conversou com a população e chamou a atenção para os altos números de pessoas que entraram na cidade no feriado prolongado da semana passada.

“A população não tem se mostrada preocupada com os fatos que tem acontecido no mundo. Nós temos criado ações, feito apelos e tomado medidas para proteger os nossos cidadãos, mas, muitos não estão colaborando”, disse o Prefeito em tom de preocupação.

Um levantamento feito pela sua equipe sobre a quantidade de carros e pessoas que entraram na cidade no feriado prolongado, é assustador. Somente no sábado (23), 897 pessoas passaram pela barreira sanitária. No domingo (24), entraram no município 618 pessoas e na segunda-feira (25), feriado no Estado de São Paulo, entraram na cidade 738 pessoas. Ao todo, o final de semana prolongado trouxe para Sud Mennucci, 2.253 pessoas.

Proporcionalmente ao número de habitantes, Sud Mennucci tem mais casos do que cidades vizinhas maiores, como por exemplo, Pereira Barreto e Ilha Solteira. De acordo com informações disponíveis no site do IBGE, Sud Mennucci tem a incidência de casos por 100 mil habitantes de 51,8, ultrapassando Ilha Solteira com 41,2 de incidência de casos e Pereira Barreto com 27,3.

A preocupação externada pelo Prefeito e Vice-Prefeito durante a live tem fundamento, uma vez que segundo pesquisas realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo, o interior será o próximo epicentro da doença. “Estamos todos preocupados, não há leitos de UTI disponíveis para atender a todos, e, em caso de números elevados de contaminados, precisaremos decidir entre quem vive e quem morre”, lamentou o Prefeito.

Download from BIGTheme.net free full premium templates