Saúde promove Semana Nacional de Combate à Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária vem intensificando as múltiplas ações de enfrentamento à Dengue, alertando diretamente a população quanto ao risco da doença e sobre a responsabilidade que todos têm na eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Além do trabalho de rotina, essas ações foram inseridas na Semana Nacional de Combate à Dengue, que foi promovida a de 24 a 30 de março.

Nos dias 26 em Bandeirantes D´Oeste e no dia 27 em Sud Mennucci, foram desenvolvidas atividades educativas e recreativas com o tema sobre a dengue. Cada criança que participasse das atividades educativas ganhava um ingresso para utilizar os brinquedos infláveis, desta forma se conscientizavam sobre a dengue brincando.

 Segundo Marcos Vazques, Coordenador da Vigilância Sanitária “O evento foi de fundamental importância, pois estamos preparando as crianças para serem novos colaboradores e parceiros no combate a dengue em nosso município”. Marcos também reforça que “Se cada cidadão fizer a sua parte e vigiar o seu quintal e a sua casa, concerteza será possível conter juntos as sérias ameaças da Dengue à saúde da nossa cidade” alertou.

Download from BIGTheme.net free full premium templates