O Sonho da Casa Própria

DSCN9422A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Prefeitura Municipal realizaram no dia 05 de junho em Sud Mennucci o sorteio de 186 moradias populares da CDHU.

O sorteio previsto para acontecer no Ginásio de Esportes “José Bento de Souza” foi realizado às 14h, no Estádio “VanirPagoto” com objetivo de atender a necessidade da população.

Aos poucos todos os lugares da arquibancada do estádio foram sendo ocupados pelas famílias cadastradas para o sorteio público. Ao meio dia, a aglomeração de pessoas já era intensa.

Três urnas foram espalhadas logo na entrada do estádio garantindo transparência ao evento, com o acompanhamento da equipe da CDHU. As urnas se destacavam entre idosos, verde e azul. Lá, as pessoas depositavam suas senhas e seus sonhos.

Conforme o tempo passava a ansiedade tomava conta das famílias inscritas. A fé e a oração era o bálsamo para tentar amenizar o nervosismo. Nos olhares de cada um, se via o desejo de tornar o sonho em realidade.

Então chega a hora mais esperada por todos. As 14h dá-se início a cerimônia do sorteio das 186moradias populares de Sud Mennucci.

As urnas são deixadas afrente de toda a população presente para acompanhar de perto, a transparência do sorteio.

Em seu discurso,o Secretário Estadual da Habitação Marcos Penido ressaltou a veracidade do trabalho realizado pela equipe da CDHU e Prefeitura eexplicou a preocupação da CDHU em transformar dinheiro de impostos em conjuntos habitacionais para quem realmente precisa. Ao final do seu discurso, Marcos Penido atendendo ao pedido do Prefeito Municipal Julio Cesar Gomes (Julião) o Secretário Estadual da Habitação deixou claro que vai liberar mais 150 moradias populares para Sud Mennucci e Bandeirantes D’Oeste. Isso sem contar com as 103 já está na reta final em Bandeirantes D’Oeste e mais 50 que vão ser liberadas.

O Prefeito Julio Cesar Gomes expressou a população sua grande preocupação em sanar o déficit habitacional do município, que se encontra em aproximadamente 500 moradias. Uma das grandes metas também de seu Governo. Em atenção ao seu pedido, Marcos Penido já pediu para que o Prefeito Julião providencie a área onde serão construídas as mais de 100 casas em Sud Mennucci e 50 destinadas a Bandeirantes. Ao final, Julião parabenizou também o Deputado Federal Silvio Torres que desde o início apoiou e lutou para ver esse projeto se tornando realidade.

No total foram mais de 740 agendamentos sendo 620 famílias inscritas no sorteio. Todos os 186 beneficiários já foram convocados pela CDHU para o processo de habilitação e triagem com a entrega de toda a documentação necessária, para a aquisição da casa.

Do total de imóveis oferecidos pela CDHU, 7% são destinados a pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4%para policiais  e agentes penitenciários.