PEÇAS TEATRAIS ANIMAM E ENSINAM CRIANÇAS DE SUD E BAND

teatro5A Prefeitura de Sud Mennucci, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Esporte e Lazer, proporcionou aos alunos da rede municipal de ensino de Sud e Bandeirantes D’Oeste um momento especial e lúdico de aprendizagem de valores, através de encenações de peças teatrais.

A ação contou com a parceria da Companhia de Teatro Arte e Vida de Pereira Barreto, que com muita criatividade e desenvoltura oportunizou às crianças diversão e ensinamentos.

A Peça Emília na Terra do contrário – oferecida aos alunos das etapas iniciais e ciclo I – enfatizou a importância da valorização da família, escola, dos amigos e convocou os alunos a serem "Soldados da Paz" semeando 3 palavrinhas mágicas pelo mundo: O Amor, O Carinho e a Amizade.

teatro1

A Idade do R – peça encenada aos alunos do Ciclo II – tratou de uma menina simples do interior que, movida por uma ambição, vai rumo à capital para buscar uma boa vida. Sem estrutura para isso, acaba envolvendo-se com drogas, álcool e outras questões que a faz pedir perdão e reconhecer a importância da família.

teatro2

teatro3