SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIARÁ SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde de Sud Mennucci iniciará hoje, 17 de abril, a segunda etapa da Campanha da Vacinação contra a Influenza. A campanha, que começou no dia 10 de abril, segunda-feira passada, com uma mobilização entre os trabalhadores da área de saúde dos hospitais, irá até o dia 26 de maio, quarta-feira. No dia 13 de maio (sábado) acontecerá o Dia "D" vacinação, onde ocorrerá mobilização em todo território brasileiro.

PREVENÇÃO - A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

O Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

Deixe a gripe para lá, programe-se para tomar a vacina em uma das Unidades Básicas de Saúde, de Sud Mennucci ou Bandeirantes D'Oeste.

CRONOCRAMA DA CAMPANHA DA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA:

Etapa 2: a partir do dia 17 de abril: os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais de idade.
Etapa 3: a partir do dia 24 de abril: gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).
Etapa 4: a partir do 2 de maio: comorbidades.
Etapa 5: a partir do dia 8 de maio: professores e todos os outros grupos anteriores.
Dia 13 de maio Dia “D”: sábado

Download from BIGTheme.net free full premium templates