SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA PROJETO COM GESTANTES DE SUD MENNUCCI E BANDEIRANTES D'OESTE

A Secretaria Municipal de Saúde de Sud Mennucci, através do Projeto de Estratégia de Saúde da Família (ESF), está promovendo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de Sud Mennucci e Bandeirantes D'Oeste, um trabalho de acompanhamento com mulheres que estão em período gestacional. O exercício de relacionamento e acompanhamento tem a finalidade de acolher as mulheres grávidas para esclarecer pontos importantes desta fase de mudanças fisiológicas e emocionais, ocasionadas pela gravidez.

gestantes01

Cada grupo tem a duração de 5 semanas onde, a cada encontro semanal, as gestantes são acompanhadas por uma equipe de multiprofissionais da área da saúde com especialidades diferentes, como: Enfermeira, Nutricionista, Psicóloga, Dentista e Fonoaudiólogo.

gestante02Nos encontros com os profissionais de saúde há a discussão de temas referentes ao período gestacional e à maternidade, são eles: Parto; Pós-parto; Amamentação; Cuidados com o bebê; Desenvolvimento infantil; Cuidados alimentares; Aspectos fisiológicos e emocionais, Planejamento familiar, entre outros assuntos.

Durante todo o ano, serão 8 grupos de gestantes, em Sud Mennucci, que, atualmente, está promovendo encontros com o segundo grupo. No distrito, Bandeirantes D'Oeste, também serão 8 grupos de gestantes, onde o primeiro grupo será iniciado nos próximos dias.

As gestantes participantes que comparecem em pelo menos 4 encontros ganham, pela Secretaria Municipal de Saúde, um presente pela assiduidade e comprometimento nas reuniões.

Download from BIGTheme.net free full premium templates