PRODUTORAS RURAIS DE SUD MENNUCCI ESTÃO PARTICIPANDO DA XV SEMANA DE FITOTERAPIA, EM CAMPINAS-SP

Agricultoras associadas à Associação dos Produtores Rurais de Sud Mennucci e integrantes do Grupo de Mulheres Produtoras Rurais do Packing House estão participando, em Campinas-SP, da XV Semana de Fitoterapia, que acontecerá de 18, hoje, a 20 de abril de 2017. Estão participando do evento as Produtoras Rurais Nadir de Oliveira Pereira; Sônia Regina; Durla Netto e Aparecida Oliveira, além da Engenheira Agrônoma; Mirele Voltolini, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI, de Sud Mennucci).

FITO

Criada em 2002, a Semana de Fitoterapia tem o objetivo de informar, sensibilizar, conscientizar e mobilizar a opinião pública sobre o cultivo e o uso de plantas medicinais; ampliar os conhecimentos técnicos dos profissionais da área rede municipal de saúde por meio de cursos e palestras sobre fitoterapia e temas afins e proporcionar a divulgação de saberes tradicionais e científicos sobre fitoterapia, etnobotânica e produção de plantas. A fitoterapia ou terapia pelas plantas é uma das mais antigas práticas terapêuticas da humanidade. Sua importância deve-se ao estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.

Outro objetivo da Semana da Fitoterapia é a promoção e o acesso ao mercado, oportunizando novos nichos com produtos de maior valor agregado, além das produtoras estarem participando para divulgar o agronegócio do município de Sud Mennucci no Estado de São Paulo, a agroindústria packing house, modelo no noroeste paulista, e o trabalho socioeconômico associativista da Associação dos Produtores Rurais por meio de exposições e vendas dos produtos artesanais que são preparados no município.

A CATI, de Sud Mennucci, e a Prefeitura Municipal são apoiadoras da iniciativa e da Semana de Fitoterapia.

Download from BIGTheme.net free full premium templates