SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ATIVIDADE DE TRABALHO PEDAGÓGICO EM FORMAÇÃO SOBRE RELAÇÕES INTERPESSOAIS

ATPF GRANDE 23.06A Prefeitura de Sud Mennucci, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem, 22, na E.M.E.F. Professor Victor Padilha, mais uma Atividade de Trabalho Pedagógico em Formação (ATPF) para professores, Coordenadores e Diretores da rede municipal de ensino. Na noite de ontem, a ATPF tratou sobre o trabalho em equipe e as relações interpessoais como aliados para a administração de conflitos.

A atividade, que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Professor Luiz Miguel, da Coordenadora Pedagógica, Kellenn Frota, foi ministrada pelo Psicólogo, Professor e Consultor na área de Gestão de Pessoas e Equipe, Marcos Antônio Dias, de Ilha Solteira.

Marcos realizou uma atividade reflexiva sobre qualidade, fundamentos e técnicas, assertividade, inteligência emocional, relacionamento interpessoal, administração de conflitos e liderança participativa nas organizações.

Foi desenvolvido ainda um teste comportamental assertivo com os presentes. Pode-se definir comportamento assertivo como uma atitude firme para defender os próprios direitos, pedir o que se necessita, sentindo-se bem com isso, e sem violar os direitos dos outros. Tal conceito, no entanto, se não obedecer a um referencial seguro, oferece o perigo de se tornar sinônimo de grosseria, egoísmo e invasão do espaço vital do outro. "Usamos de assertividade quando esses direitos, que poderíamos receber naturalmente, nos são negados, o que não significa desrespeitar os direitos do outro que, obviamente, são os mesmos que os nossos", disse Dias que completou "'Fazer uma confrontação'", muitas vezes, se assemelha ao que frequentemente se chama de “dar um feedback” e, fazer isso de forma adequada, produtiva para quem dá ou recebe, é uma das mais importantes capacidades assertivas a serem desenvolvidas".

Download from BIGTheme.net free full premium templates