EBA CONSULTORIA E PREFEITURA DE SUD MENNUCCI FIRMAM PARCERIA

renee 1

A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, através da Divisão de Empreendedorismo firmou parceria nesta sexta-feira (14), com a empresa “EBA – Consultoria Empresarial”. A empresa de consultoria prestará serviços com o objetivo de preparar os profissionais do nosso município para o mercado de trabalho, colaborando com ensinamentos que os tornarão aptos para o desenvolvimento de tarefas nas organizações. A EBA propõe o “aprimoramento e desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades dos colaboradores” (Fonte: EBA Consultoria).

A capacitação profissional é uma das principais ferramentas para a pessoa que procura por emprego. A falta de experiência, não formação acadêmica, de especializações entre outros motivos, faz com que o mercado fique cada vez mais escasso de mão de obra qualificada – por isso, a importância de buscar por cursos de aprimoramento.

Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontam índice de 12,6% de desemprego no Brasil, o que representa 13,6 milhões de pessoas desempregas em todo o país. Em contra partida, o número de empregadores subiu 8,6% em relação a 2015. De acordo com Renée Cândido, responsável pelo setor de Empreendedorismo do município, “a crise econômica que atingiu todo o país incide negativamente sobre o mercado de trabalho, e que, a melhor forma para os profissionais contornar a crise é se qualificando”.