SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REPLANEJAMENTO DAS AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE COM A ASSESSORIA DA SOMOS EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, através da Secretaria de Educação, iniciou na manhã de ontem, 25 de julho, atividades de replanejamento de aulas do segundo semestre com os professores da rede municipal de ensino. As atividades, que vão até a tarde desta quarta-feira, estão acontecendo na EMEF Victor Padilha.

REPLANEJAMENTOGRANDEA abertura das atividades de replanejamento, realizada ontem, 25, contou com a presença do Secretário de Educação, Prof. Luiz Miguel, da Coordenadora Pedagógica da Rede, Kellenn Frota, das diretoras das unidades escolares de Sud Mennucci e Bandeirantes D'Oeste, além da participação dos professores que compõem a rede educacional.

Na manhã do primeiro dia de replanejamento, os professores receberam, do Assessor Educacional da Somos Educação, Jhonny Barboza, a devolutiva pedagógica do Simulado da Prova Brasil, que foi aplicado no início do ano aos alunos do Ciclo I e II. Com a devolutiva, os gestores e educadores podem fazer uma avaliação do nível de aprendizagem de cada aluno, além de visualizarem os parâmetros de discriminação, dificuldade e acerto casual.

O Parâmetro de Discriminação refere-se à capacidade de diferenciar os alunos que dominam dos que não dominam a habilidade de uma determinada pergunta. O Parâmetro de Dificuldade determina o nível de um item (através da escala de proficiência. *A proficiência de um aluno é a síntese numérica de seu nível de domínio em uma competência) e o Parâmetro Casual refere-se à probabilidade de um aluno acertar uma determinada questão não dominando a habilidade exigida (chute).

No período da tarde, os professores da Educação Infantil discutiram sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), referente à expectativa de alfabetização, e receberam uma capacitação para compreender e identificar os níveis de escrita. Durante todo o dia de hoje, os professores receberão formações educacionais. que serão ministradas pela Coordenadora Pedagógica, Kellenn Frota.

As aulas da Rede Municipal de Ensino Retornarão na próxima segunda-feira, 31 de julho. Os pais e/ou responsáveis devem encaminhar os alunos em seus respectivos horários escolares regulares.

BANDEIRANTES D'OESTE:

A partir da próxima segunda-feira, 31, os alunos da EMEI Pingo de Luz passarão a estudar no novo espaço educacional do distrito, o CEI Floricida Aparecida Coghi, inaugurado no início do mês.

Download from BIGTheme.net free full premium templates