PREFEITO JULIÃO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL (IEG-M), DO TRIBUNAL DE CONTAS. SAÚDE E EDUCAÇÃO RECEBEM NOTA "A"

O Prefeito Julio Cesar Gomes participou nesta segunda-feira, 09 de outubro, na sede do Tribunal (Edifício Conselheiro Mennucci), na capital paulista, de um evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento, que contou com a participação de autoridades e gestores públicos (Prefeitos e Presidentes de Câmaras) foi realizado para apresentar os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), de 2017. Feito a partir de informações colhidas no ano passado, o indicador mede a eficiência das administrações municipais.

Segundo o Tribunal de Contas, o IEG-M analisa dados de 644 municípios paulistas (todos, com exceção da capital), em sete áreas específicas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção aos Cidadãos, Meio Ambiente e Governança da Tecnologia da Informação.

Em nota à Assessoria de Imprensa, Julião demonstrou o contentamento pelos resultados obtidos, onde Sud Mennucci conquistou nota "A", em Saúde, nota "A", em Educação e, no contexto geral, obteve nota "B Efetivo", que representa boa efetividade da gestão. Julião destaca ainda que a cidade teve melhorias em relação ao ano de 2016.

Na ocasião, o Presidente do TCESP, Dr. Sidney Beraldo, dialogou sobre a importância dos municípios melhorarem os índices e a efetividade das ações públicas em prol aos cidadãos. "Sud Mennucci certamente se empenhará para atingir o índice B+ ou, ainda, a nota "A", de excelente IEG-M. Estamos constantemente trabalhando para, a cada dia, melhorarmos e ampliarmos nossas ações", ressaltou o prefeito em nota à imprensa.

beraldo,

Download from BIGTheme.net free full premium templates