COM FOCO EM AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO O PROJETO DE COLETA SELETIVA É INICIADO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

a29eb428 8a53 4116 b07d 2edf1502d595Foi realizado nesta terça-feira (10) pela Divisão de Meio Ambiente ações de sensibilização e mobilização para a coleta seletiva com as crianças do curso de Meio Ambiente e Horta. Com o objetivo de chamar a atenção dos alunos para o tema, foi realizada uma gincana onde eles precisavam trazer de suas residências todo o material que pudesse ser separado nas caixas coletores propícias. Vermelho para plásticos, verde para vidros, azul para papéis e amarelo para metais.

Para o interlocutor do projeto, Dener Campos, ações que envolvem a teoria aliadas a prática facilitam o aprendizado das pessoas. “Fazer com que as crianças trouxessem esses materiais das suas casas e eles mesmos descartassem nos coletores corretos, fez com que criassem uma consciência ambiental”. A quantidade de materiais trazidos por eles superou as expectativas iniciais. “Foi possível notar o quanto cada um se empenhou e a forma como as famílias se mobilizaram para ajudá-los”, afirmou o técnico agrícola. 

Download from BIGTheme.net free full premium templates