PAÇO MUNICIPAL PASSA POR ADEQUAÇÕES PARA SE TORNAR MODELO DE SUSTENTABILIDADE

15573726 8f57 4bf8 bd5e 38ec397305edCom o objetivo de minimizar os impactos ambientais provenientes da construção civil, a Divisão de Meio Ambiente está implantando medidas sustentáveis no prédio do Paço Municipal.

Esta instalação prevê uma série de medidas adotadas, como por exemplo, o uso consciente dos materiais de expediente, o aproveitamento da iluminação e ventilação natural, além de adequações infraestruturais, como: sensor de movimento nos banheiros, bacias sanitárias de válvulas de descargas por caixa acoplada, instalação de bicicletário no estacionamento, entre outras coisas.

Além dessas ações, também está em vigor o decreto que estabelece adoção de medidas administrativas para a contenção de despesas e fixa o horário das 07h às 13h para atendimento ao público e jornada de trabalho dos servidores, a fim de economizar energia elétrica.

As ações associadas ao uso mais criterioso dos recursos atingiram o objetivo e representou uma significante economia de energia nos últimos meses.