PREFEITURA DE SUDMENNUCCI, MINISTÉRIO DA CULTURA E CTG BRASIL, PROMOVEM AÇÃO CULTURAL EM BANDEIRANTES D’OESTE

Os alunos do 3º ao 5° ano da EMEF José Benigo Gomes, de Bandeirantes D’ Oeste, receberam a peça de teatro “Por um Futuro Sustentável”, que promove o conceito de se “aprender brincando”, e com isso, ensinam os jovens sobre o desenvolvimento sustentável, por meio da arte e entretenimento.  

A peça conta a história de um cientista da “Ciência Divertida”, perdido no espaço, que volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso não mudem os hábitos de consumo na atualidade.

Para a equipe de teatro, “o espetáculo aborda com as crianças a importância de preservar seus recursos naturais e cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável. Os cientistas malucos da Ciência Divertida fazem com que as crianças se transformem numa máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas”.

Além disto, as crianças aprenderam durante a apresentação como é gerada a energia por meio da água. Durante uma divertida experiência, puderam entender, com o auxílio de uma maquete, como a pressão da água ajuda na geração da energia nas usinas hidrelétricas.

teatro_bandeirantes_d_oeste_1.jpg

 

teatro_bandeirantes_d_oeste_2.jpg

teatro_bandeirantes_d_oeste_3.jpg

Download from BIGTheme.net free full premium templates