PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA, ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CONQUISTA MEDALHA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA (OBMEP)

Na última terça-feira, 14 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o aluno Luiz Felipe Rodrigues Comeli, estudante do 9° ano da EMEF Prof. Victor Padilha, de Sud Mennucci, conquistou mais uma medalha em uma das maiores olimpíadas de matemática do Brasil, a OBMEP.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

obmep2017

Em sua 12ª edição, a maior olimpíada estudantil do país, destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, reuniu concorrentes de 99,6% dos municípios brasileiros. Além dos 501 medalhistas de ouro, 1.500 conquistaram prata; 4.500 bronze; e 42.482 foram agraciados com menções honrosas.

No dia 14, 501 estudantes de escolas públicas de todo o país receberam medalha de ouro pelo destaque na prova realizada em 2016. Esta foi a terceira vez que o aluno Luiz Felipe ficou entre os melhores da matemática. Em 2014, o mesmo conquistou a medalha de prata. Na edição de 2015, Luiz também foi condecorado com a medalha de ouro, tornando-se, então, bimedalhista de ouro e o único da cidade a conquistar este feito.

O Secretário Municipal de Educação de Sud Mennucci, Prof. Luiz Miguel Martins Garcia, que esteve presente na cerimônia de premiação, destacou, em nota, sobre a confiança e o apoio que o prefeito Julio Cesar Gomes e o vice-prefeito, Dr. Saul Borenstain, depositou em Luiz Felipe. "Vocês estão olhando mais para a oportunidade de transformação que a Educação representa que para as adversidades de um momento que é muito menor que o sonho de nossos alunos", disse o Secretário nas redes sociais.

Atualmente, o trimedalhista da OBMEP é bolsista do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.

Durante o evento no Rio de Janeiro-RJ, dentre os 501 medalhistas presentes, Luiz Felipe foi sorteado com 4 volumes de obras completas do escritor Machado de Assis.

Download from BIGTheme.net free full premium templates