NO ÚLTIMO SÁBADO, AMENSP E CIENSP REALIZAM ÚLTIMA REUNIÃO COM OS PREFEITOS E PRIMEIRAS-DAMAS DAS CIDADES DO EXTREMO NOROESTE DO ESTADO

A Associação dos Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo (AMENSP) e o Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo (CIENSP) realizaram no último sábado, 02 de dezembro, em Andradina, a última reunião do ano com os prefeitos que compõem à associação. Desta vez, as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais contribuíram para o enriquecimento do encontro.

Em sua fala de boas vindas, a Prefeita de Andradina-SP, Tamiko Inoue, anfitriã da reunião, falou da experiência de seu primeiro ano de mandato e dos inúmeros desafios encontrados durante o ano de 2017. "Tivemos um anos de poucos recursos, mas com muitas demandas e necessidades. Esperamos que o novo ano que aproxima podemos continuar motivados e com energia para o cumprimento dos ideias para nossos povos", disse a prefeita, que ressaltou a importância da mulher na política. "Nós, mulheres, precisamos estar mais ativas na política. Somos essenciais neste cenários".

amenspfinal

Na sequência, o Prefeito Julio Cesar Gomes, Presidente da AMENSP, explanou sobre a importância da parceria entre os prefeitos nas inúmeras ações que ocorreram na região e da ótica de trabalho para 2018. "Queremos iniciar o próximo ano com uma perspectiva diferente. Esperamos contar com mais apoios e repasses dos governos estadual e federal. Melhorando a situação econômica podemos melhorar nossa condição de trabalho e a do município".

O Prefeito de Murutinga do Sul-SP, Gilson Pimentel, que também fez uso da palavra, falou das dificuldades mediante a crise política e econômica. "Durante todo esses anos como gestor público nunca vivenciei uma recessão tão profunda como essa, mas estamos aqui com um propósito e superaremos os desafios com nossas expectativas de tempos melhores", disse Gilson.

Para finalizar as falas de abertura, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Andradina, Mirtes Kobayashi, argumentou sobre a importância das primeiras-damas no contexto social e na participação ativa das inúmeras ações públicas.

Posteriormente, foi apresentado aos presentes o balancete das ações que a AMENSP e CIENSP realizaram durante o ano, como os projetos I.P, de manutenção da iluminação pública, Meio Ambiente, Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), Saúde, Assistência Social, entre outros.

Foi colocado como pauta de discussão para 2018 a criação de uma câmara técnica para a Educação, parceria com o Centro de Integração Empresa Escola e a elaboração de instrumentos para monitoração do CIENSP.

Estiveram presentes, além do Prefeito Julio Cesar Gomes, a Primeira-Dama, Dona Zilda Meira Gomes, o Vice-Prefeito, Dr. Saul Borenstain, acompanhado da Vice-Primeira-Dama, Dona Irene Borenstain, a Secretária de Saúde, Alda Gonçalves, o Secretário de Educação, Prof. Luiz Miguel, além da Funcionária Pública Municipal, Paula Alegre.

Após a reunião, os presentes participaram de um almoço preparado pelo Fundo Social de Solidariedade de Andradina.

CIDADES COM PREFEITOS PARTICIPANTES:

Andradina
Sud Mennucci
Guaraçaí
Murutinga do Sul
Lavínia
Suzanápolis

Download from BIGTheme.net free full premium templates