SUD MENNUCCI É SELECIONADA NA PRIMEIRA FASE DO PROJETO DE LEI PARA TORNAR-SE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO - MIT

Foi publicado no Diário Oficial, do Poder Legislativo, no último dia 16 de dezembro, o Projeto de Lei que classifica Sud Mennucci como Município de Interesse Turístico. A Sessão Ordinária, realizada no dia 15, classificou 20 cidades paulistas como de interesse turístico, sendo: Apiaí, Barbosa, Bofete, Boituva, Cachoeira Paulista, Estiva Gerbi, Fernandópolis, Iporanga, Itápolis, Jacupiranga, Jales, Paraibuna, Pardinho, Patrocínio Paulista, Paulo de Faria, Piracaia, Ribeirão Grande, Sertãozinho, Sud Mennucci e Torrinha.

MITSUDOs municípios em questão foram classificados por cumprirem requisitos básicos, previstos na Lei Complementar n°1.261, de 29 de abril de 2015, que estabelece condições para a classificação de estâncias e de Municípios de Interesse Turístico. Sud Mennucci, por sua vez, foi pontuada por ter potencial turístico, dispor de serviço médico emergencial, meios de hospedagens no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística, possuir atrativos turísticos, além de possuir plano diretor de turismo e Conselho Municipal de Turismo.

O MIT é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de ampliar os municípios com potenciais turísticos, onde as prefeituras passam a receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo. Em fevereiro de 2018, o Projeto de Lei n° 1148, de 2017, será votado em assembleia geral, após o término do recesso legislativo, e sancionado pelo governador Geraldo Alckmin.

Segundo a assessoria de comunicação do Governo do Estado de São Paulo o turismo paulista movimenta 56 setores da economia, além de gerar milhares de empregos diretos e dois milhões de empregos indiretos, além de ser o único estado brasileiro com políticas públicas voltadas à atividade turística com foco no desenvolvimento social e econômico.

Sud Mennuci é uma cidade privilegiada por ser banhada pelo rio Tietê, que traz inúmeros turistas todos os anos devido à pesca esportiva ao tucunaré, além das tradicionais festas gratuitas, como o Réveillon, Carnaval, Escolha da Rainha e Festa do Peão da cidade e distrito.

Para o prefeito, o título de Município de Interesse Turístico será um marco para a cidade, que estará no mapa turístico internacional. "Conseguimos incluir nossa cidade no turismo brasileiro, no mapa do turismo paulista", disse o prefeito em seu pronunciamento de felicitações de natal.

Veja projeto de Lei em: https://www.imprensaoficial.com.br/DO/GatewayPDF.aspx?pagina=11&caderno=Legislativo&data=16%2F12%2F2017&link=%2F2017%2Flegislativo%2Fdezembro%2F16%2Fpag_0011_2TU65MBGI3229e4LJC1U1FOHDMJ.pdf&paginaordenacao=100011

Download from BIGTheme.net free full premium templates