MEIO AMBIENTE E TURISMO: PREFEITURA PREVÊ INVESTIMENTOS PARA MELHORIA NESSAS ÁREAS

Como já noticiado pelas mídias, Sud Mennucci se classificou como Município de Interesse Turístico, por cumprir requisitos básicos, previstos na Lei Complementar n°1.261, de 29 de abril de 2015, que estabelece condições para a classificação de estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

Considerando a relevância e a possibilidade de ampliar os potenciais turísticos, a Prefeitura tem trabalhado para conquistar o título. Para o ano de 2018, a atual gestão aumentou em mais de 100% a previsão orçamentária de despesas para a pasta do Meio Ambiente e Turismo, o que mostra o compromisso com o desenvolvimento da cidade. Segundo a assessoria de comunicação do Governo do Estado de São Paulo o turismo paulista movimenta 56 setores da economia, além de gerar milhares de empregos diretos e dois milhões de empregos indiretos, além de ser o único estado brasileiro com políticas públicas voltadas à atividade turística com foco no desenvolvimento social e econômico.

O MIT (Município de Interesse Turístico) poderá trazer para a cidade recursos financeiros que prevê o fortalecimento da infraestrutura e fomentar o setor. O departamento possui projetos para serem realizados ao decorrer do ano, como por exemplo, jardim sensorial, no qual a pessoa poderá tocar, sentir e ouvir as plantas; outra ideia de projeto é o uso de energia fotovoltaica como ferramenta de educação ambiental e gestão racional; o programa de castração de cães e gatos, programa de recuperação e proteção de nascentes, entre outras ações.

Para Lucas Lisboa, responsável pelo setor de Meio Ambiente e Turismo, a expectativa para o ano de 2018 são as melhores, e finaliza, “trabalharemos muito para alcançar os objetivos e poder trazer bons resultados para Sud Mennucci e Bandeirantes D’ Oeste”.

Download from BIGTheme.net free full premium templates