CIENSP E AMENSP REALIZAM ENCONTRO REGIONAL SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS E SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM ATERRO SANITÁRIO REGIONAL

O Prefeito de Sud Mennucci e Presidente da Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo (AMENSP), Julio Cesar Gomes, participou nesta quinta-feira, 11 de janeiro, na Câmara Municipal de Andradina, do "Encontro Regional de Resíduos Sólidos". O encontro visou, junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, buscar soluções e propostas sustentáveis para os Aterros Sanitários de Resíduos sólidos das cidades do extremo noroeste paulista.

gilsongilsonA reunião de trabalho, idealizada pelo Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo (CIENSP) e Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo (AMENSP), contou com a participação do Diretor da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB/SP), Geraldo do Amaral Filho, do Deputado Estadual Reinaldo Alguz (PV), do Presidente do CIENSP (Prefeito de Murutinga do Sul), Gilson Pimentel, e da Prefeita de Andradina, Tamiko Inoue.

Em fala, Julião ressaltou sobre a importância da participação dos prefeitos e técnicos ambientais das cidades que compõem à AMENSP para a ampliação e resolutividade de um tema tão importante. "Temos que parar de enterrar lixo. O lixo hoje é dinheiro, lixo é recurso que "gera dinheiro", que vira combustível, que vira energia elétrica e muitas outras coisas", ressaltou o prefeito.

Julião acredita, ainda, que o aterro sanitário regional é fundamental para a ampliação de atitudes ecoeficientes. "Para as prefeituras ficará a incumbência dos municípios entregarem os resíduos sólidos no aterro regional. Neste instante, temos que analisar nossas ações e colaborar com o meio ambiente".