EM JALES, PREFEITO JULIÃO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018, DA CNBB

O Prefeito Julio Cesar Gomes, juntamente com o vereador Gustavo Vitor, participou na manhã de ontem, 14 de fevereiro, do lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), que traz o tema "Fraternidade e superação da violência" e o lema "Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)".

DOMDOM

O seminário de lançamento, que aconteceu no Santuário da Santíssima Trindade (Escola Vocacional), da Diocese de Jales, em Jales-SP, contou ainda com a participação do Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, demais prefeitos da região, autoridades e meios de comunicação.

Segundo o Texto-base divulgado pela CNBB e publicado no portal de notícias da Diocese de Jales, na internet, a Campanha da Fraternidade deseja refletir a realidade da violência, rezar por todos os que sofrem violência e unir as forças das comunidades para superá-las. Visa lançar um olhar também para os rumores e os impasses que, há décadas, vêm dominando as políticas públicas de segurança. Os índices da violência no Brasil superam significativamente os números de países que se encontram em guerra ou que são vítimas frequentes de atentados terroristas, conforme o texto-base.

Para o prefeito, o combate à violência é de extrema importância. "É necessário que façamos sempre diversas ações e políticas públicas que aprimoram à segurança, como essa da CNBB. Todavia, só conseguiremos acabar com a violência trazendo a cultura da paz e da educação das pessoas. Para tanto, precisamos estar atentos à educação que estamos transferindo ao próximo e, principalmente, o que refletimos ao mundo", disse Julião.

Em carta enviada à CNBB o Papa Francisco deixou a seguinte mensagem: “O perdão das ofensas é a expressão mais eloquente do amor misericordioso e, para nós cristãos, é um imperativo de que não podemos prescindir. Às vezes, como é difícil perdoar! E, no entanto, o perdão é o instrumento colocado nas nossas frágeis mãos para alcançar a serenidade do coração, a paz. Deixar de lado o ressentimento, a raiva, a violência e a vingança é condição necessária para se viver como irmãos e irmãs e superar a violência”.

Saiba mais sobre a campanha acessando: http://cnbb.net.br

Download from BIGTheme.net free full premium templates