SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ATIVIDADE DE TRABALHO PEDAGÓGICO EM FORMAÇÃO SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem, 08 de março, na EMEF Maria Flávia Galvão Fumagalli, uma Atividade de Trabalho Pedagógico em Formação (ATPF) de mobilização para implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A atividade, que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Miguel Martins Garcia, da Coordenadora Pedagógica da Rede, Kellenn Frota, de gestores das unidades escolares e professores da rede municipal de ensino, teve o objetivo de apresentar as competências da BNCC à comunidade escolar, ampliar o diálogo com as instituições e pessoas responsáveis por sua implementação, gerar engajamento no processo de reelaboração do currículo e estimular a participação democrática durante o processo.

bncc

Em sua fala de boas-vindas, o professor Luiz Miguel falou sobre a importância de ampliar as discussões referentes à Base, que foi homologada em 20 dezembro do ano passado. A Base define o que todos os alunos têm o direito de aprender e será referência para a (re)elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do país.

Em seu discurso, Garcia discorreu sobre sua participação, no dia 06 de março (terça-feira), em São Paulo, de um viodeconferência que participou junto ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, e o Secretário Estadual da Educação, José Renato Nalini, onde ocorreu uma mobilização de âmbito nacional sobre o "Dia D" para implementação da BNCC.

Posteriormente, a Coordenadora Pedagógica Kellen Frota continuou à atividade e palestrou sobre a estrutura e competências gerais do documento homologado, além das principais implicações para a educação. Os presentes participaram, ainda, de trabalhos e dinâmicas em grupo.

Download from BIGTheme.net free full premium templates