MEIO AMBIENTE: SABE O QUE FAZER AO ENCONTRAR UM ANIMAL SILVESTRE?

Cuidados especializados ampliam as chances de retorno à natureza de animais silvestres encontrados em áreas ocupadas pelos seres humanos. Esses animais buscam muitas das vezes, locais de reprodução e alimentação, haja vista que a construção de grandes empresas e o avanço urbano tem exterminado o habitat natural desses animais.

A primeira recomendação, caso encontre um animal silvestre é ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou acionar a Polícia Militar Ambiental, a mais próxima que temos fica em Castilho-SP (18-3741-1470). As duas entidades possuem agentes preparados para lidar com a situação. Não matem estes animais, eles são vítimas do crescimento e urbanização. A matança ocasionará um desequilíbrio natural e possibilitará o aparecimento de novas doenças, como as trazidas por insetos, por exemplo. Seja consciente.

Para ampliar a eficiência no setor, a Polícia Militar Ambiental realiza autuações e ações de prevenção em todo Estado, por meio da fiscalização de matas, rios, represas, unidades de conservação e do mar territorial.

sucuri_verde_2.jpg

Download from BIGTheme.net free full premium templates