PREFEITURA DE SUD MENNUCCI INICIA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DOS KITS ESCOLARES PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Quase meio milhão de reais já foi investido no primeiro semestre de 2018

A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na semana passada a distribuição dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, foram investidos R$35.702,85 (trinta e cinco mil, setecentos e dois reais e oitenta e cinco centavos) que atenderá mais de 1.100 alunos de Sud Mennucci e Bandeirantes D'Oeste. O material investido foi adquirido por meio de uma Ata de Registro de Preço (ARP), da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que reduz preços e facilita a compra de material escolar de qualidade e outros itens necessários nas redes de ensino.

Esta ação integra os constantes investimentos feitos na educação local que proporcionam às famílias mais conforto e tranquilidade quanto aos serviços que são oferecidos pela administração municipal. Posteriormente, alunos que ainda não receberam o kit com materiais escolares, ganharão em breve.

kit2018Segundo o Prefeito Julio Cesar Gomes, a Educação do município é prioridade. "Acreditamos fielmente que uma educação de qualidade e eficaz seja capaz de mudar o futuro das nossas crianças e adolescentes. É preciso investir e acreditar que nossos alunos mudarão o país para melhor", disse o prefeito à assessoria de imprensa.

Para o ano de 2018, a Prefeitura Municipal de Sud Mennucci também investiu R$368.643,94 (trezentos e sessenta e oito mil, seiscentos e quarenta e três reais e noventa e quatro centavos) na aquisição do apostilado, totalizando quase meio milhão de reais já no primeiro semestre de aula.

Desde 2016, alunos da rede municipal utilizam o Sistema Anglo de Ensino, da SOMOS Educação, principal grupo de educação básica do Brasil, que tem o apostilado Anglo como referência de qualidade, além de potencializar a capacidade de formar uma sociedade mais bem preparada para o futuro.

CONFIRA A COMPOSIÇÃO DOS KITS:

Kit 1 (Educação Infantil)
Agenda Escolar - 1 unidade
Caderno de desenho - 2 unidades
Borracha branca - 2 unidades
canetinha hidrográfica (12 cores) - 1 unidade
Tubo de cola branca (90 gramas) - 2 unidades
Giz de cera grande (12 cores) - 1 unidade
Lápis de cor grande em resina termoplástica (12 cores) - 2 caixas
Massa para modelar 6 cores (90 gramas) - 2 unidades
Pincel n° 8 - 1 unidade
Tesoura sem ponta - 1 unidade
Guache (6 cores) - 1 unidade.

Kit 2 (Ensino Fundamental 1 - anos iniciais)
Caderno Brochurão - 4 unidades (80 folhas cada)
Caderno de desenho - 1 unidade (96 folhas cada)
Régua 30 cm - 1 unidade