PRODUTORES DA CADEIA PRODUTIVA DE LEITE DO MUNICÍPIO PODERÃO PRODUZIR MATÉRIA-PRIMA PARA A LATICÍNIOS CATUPIRY

Foi realizado ontem, 14 de maio, na Câmara Municipal de Sud Mennucci, uma importante reunião de trabalho com os produtores da cadeia produtiva de leite da cidade, que fazem parte do Projeto Leite Limpo, e com líderes dos Laticínios Catupiry, da cidade de Santa Fé do Sul-SP. A novidade é que os produtores poderão, agora, comercializar matéria-prima para a empresa, que aumentou sua captação de leite.

cd08f709 8c72 424d 8ed3 1f243f1ddb90

A reunião, que contou com a participação de autoridades e representantes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Prefeitura e Câmara Municipal e Associação dos Produtores Rurais do Município de Sud Mennucci (APRMSM), teve como pauta a explanação do modo de trabalho, preços praticados, logística, formas de pagamentos, maneira de atuação, entre outros esclarecimentos de dúvidas dos produtores e demais presentes.

d0201729 522c 48d7 b163 5c16a0f78c36Atualmente, a Laticínios Catupiry produz requeijão cremoso, cream cheese e possui um vasto portfólio de linhas e produtos elaborados à base do leite. É líder de vendas e existe há mais de 100 anos no mercado brasileiro.

Hoje, a Associação dos Produtores Rurais do Município de Sud Mennucci (APRMSM) pode contar com, aproximadamente, 5.000 litros de leite por dia, que podem ser armazenados em tanques individuais, possibilitando qualidade e segurança do produtor ao consumidor. Além da possível comercialização da matéria-prima para a Catupiry, a APRMSM também está negociando e avaliando propostas de outros laticínios que estão interessados no leite de Sud Mennucci.