DIVISÃO DE EMPREENDEDORISMO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O INVESTE SÃO PAULO, EM ARAÇATUBA-SP

A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci, por meio da Divisão de Empreendedorismo, participou na última semana, em Araçatuba-SP, de uma reunião de trabalho sobre a Investe São Paulo. A Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é organização social ligada à Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo por meio de contrato de gestão. A reunião contou com a Gerente do SEBRAE-Araçatuba-SP, Silvia, Furio, do Gestor da Divisão de Empreendedorismo de Sud Mennucci, Renée Cândido, da Gestora da Divisão de Empreendedorismo de Mirandópolis, Roseli Ferreira, entre outros gestores.

55056e76d0e96484d2cee341badd0e4d28299b5c

A organização tem o objetivo de apoiar o empreendedor na identificação dos melhores locais do Estado para investir, de acordo com as necessidades do empreendimento em relação a mão de obra, infraestrutura, logística, disponibilidade de fornecedores, mercado consumidor, meio-ambiente, tributação, entre outros fatores; fornecimento de informações pontuais e estratégicas sobre as melhores condições para se investir no Estado de São Paulo; apoiar os municípios paulistas na recepção de investidores e na atração de novas empresas; entre outras funções.

O encontro, dirigido a empresários, gestores municipais, representantes de entidades e comerciantes também teve o objetivo apresentar os diversos serviços gratuitos oferecidos por órgãos do Governo do Estado para movimentar a economia paulista.

Os comerciantes, empreendedores e investidores foram orientados sobre: a importância de utilizar informações estratégicas nas decisões de investimento; como acessar projetos de apoio ao exportador; como funciona o programa de assessoria às empresas recém-abertas na Jucesp; sobre cursos disponíveis na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Para os gestores municipais o encontro foi uma oportunidade para fortalecer o relacionamento com as instituições participantes, fortalecer o vínculo com as autoridades vizinhas e pensar ações conjuntas para serem trabalhadas regionalmente.