DIVISÃO DE MEIO AMBIENTE PROMOVE CURSO DE PODA DE ÁRVORES

A Prefeitura Municipal de Sud Mennucci através da Divisão de Meio Ambiente promoveu por mais um ano consecutivo o curso de poda de árvore. O curso aconteceu durante a semana do meio ambiente e contempla mais uma etapa do Programa Município Verde Azul, do Estado de São Paulo.

O curso que é voltado para os profissionais do ramo  como jardineiros e podadores e também para qualquer pessoa que deseja se especializar em plantio e podas de árvores, aconteceu na Sala de Cinema da Secretaria Municipal da Educação.

Durante o curso, foram abordados os temas: Protocolo e Autorização de manejo Arbóreo no Município; Segurança do Trabalho no manejo arbóreo e Qualidade de vida associado a arborização urbana.

Segundo o engenheiro agrônomo e interlocutor do Programa Município Verde Azul, Lucas Lisboa, o curso foi planejado visando instruir os profissionais de poda sobre o manejo correto, uma vez que o município possui uma legislação própria para a prática, que, muitas vezes acontece arbitrariamente e sem critérios pelo desconhecimento das normas.

20180607_100707.jpg

IMG-20180607-WA0003.jpg