INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA

1 de fevereiro de 2021 às 09:21

Por: Thiago Miyazaki Simão

Inscrições para o exame nacional Encceja.

Chegou a oportunidade tão aguardada para obtenção do certificado de ensino fundamental e/ou médio, por meio da realização da prova do ENCCEJA. As inscrições vão até o dia 22 de Janeiro de 2021 e a avaliação será aplicada em abril.

O Encceja é realizado pelo Inep em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação. O Exame é aplicado pelo Inep, mas a emissão do certificado e declaração de proficiência é responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que firmam Termo de Adesão ao Encceja.

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria e que tenham, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou tenham, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a certificação do ensino médio. Para realizar a inscrição é necessário ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).As provas do Encceja obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. São aplicadas em um único dia, nos turnos da manhã e tarde. O Exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação.

Perguntas Frequentes: https://www.gov.br/…/exame-nacional-para-certificacao…

✔️As matrículas podem ser feitas presencialmente nos endereços abaixo:

📍Secretaria Municipal da Educação/AnfiteatroRua Luiz Concórdia, n 400 – Jd Alvorada – (18) 3786-9606

📍E.E. Cícero Castilho CunhaAntônio Gambaroto – Jardim Alvorada, (18) 3786-1316

🚐 TRANSPORTE A Prefeitura disponibilizará transporte gratuito para os candidatos que farão a prova na cidade de Andradina-SP. Os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Educação.

Categorias: Educação