Noticias

GESTÃO DO PREFEITO JULIÃO É PREMIADA COM O TÍTULO DE 1º LUGAR NO RANKING DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL PAULISTA


4 de dezembro de 2020 às 17:34

Por: thiago miyazaki

O município conquistou o 1º lugar no Ranking de Desenvolvimento Rural Sustentável Paulista do Ciclo de Desenvolvimento Rural Sustentável 2019/2020 do “Cidadania no Campo – Município Agro”.

Nesta sexta-feira (04) a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo certificou o município de Interesse Turístico de Sud Mennucci como a melhor gestão de todo o Estado para o atendimento e políticas desenvolvidas aos cidadãos do campo.

O município conquistou o 1º lugar no Ranking de Desenvolvimento Rural Sustentável Paulista do Ciclo de Desenvolvimento Rural Sustentável 2019/2020 do “Cidadania no Campo – Município Agro”.

Criado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o programa Cidadania no Campo tem como objetivo estimular as prefeituras a implementarem agendas estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista.

O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, independentemente do tamanho do município em termos de habitantes ou orçamentos. Com essa conquista Sud Mennucci terá preferência de acesso a recursos financeiros geridos pela Secretaria.

Sempre foi objetivo da gestão trabalhar para melhorar a vida da população, oferecendo mais oportunidades e aumento de renda. Dentre as ações desenvolvidas, muitas foram voltadas aos pequenos produtores rurais, que exercem atividades indispensáveis ao município.

Durante todos os anos de mandato o Prefeito Julião e o Vice-Prefeito Dr. Saul Borenstain lutaram para trazer para o município cursos profissionalizantes, palestras, eventos e maquinários para auxiliar a vida dos produtores.

Dentre as várias ações e realizações estão: a conquista do trator New Holland modelo 7630, incentivo aos feirantes, aquisição de tratores, grades aradoras, plantadeira com adubadeira, carreta de madeira com 2 eixos, grade niveladora, roçadeira, carregador agrícola traseira com 220 litros, colhedora de forragem, arado de 3 bicos com roda guia, cobridor de cana oscilante com aplicador de inseticida, cultivador e sucador com adubador e grade niveladora com controle remoto.

A gestão repassou durante esses 8 anos de mandato para a Associação dos Produtores Rurais mais de R$ 1 milhão e 300 mil reais e realizou mais de 3.300 atendimentos pela patrulha agrícola municipal aos produtores, totalizando 10.095 hectares de áreas cultivadas.

“Entre as várias ações realizadas pela minha gestão, boa parte delas foram com o desenvolvimento e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao pequeno produtor rural local, por acreditar no importante papel que desempenha dentro do nosso município”, disse o Prefeito.